 
                        Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira ; Daisy Moreira Cunha
Com constantes contatos, a interação dos núcleos de pesquisa envolvidos neste projeto criou uma ambiência de diálogo, cooperação e aprendizagens coletivas, com o respeito necessário à diversidade de referentes e abordagens, convergindo para o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento da qualidade da formação nessa modalidade da educação escolar – formação dos discentes, formação dos docentes, qualidade das aprendizagens, garantia de inclusões. Ressalta nos resultados o cuidado na elaboração de bases teórico-metodológicas do trabalho coletivo, o cuidado com os instrumentos e procedimentos de aproximação do real, as possibilidades de análise e inferências, as questões da temporalidade que decorria ao longo do projeto e seus possíveis efeitos nos dados. Sempre a preocupação com a consistência das pesquisas. A análise dos problemas encontrados, ao lado de realizações relevantes, tem o espírito de conduzir a soluções que possam garantir melhor percurso dos estudantes nos cursos, melhores condições de atuação docente, e a elevação do valor educacional da formação profissional técnica.
| Área: | Obras gratuitas (PDF) | 
| ISBN: | 9786588547212 | 
| Ano | Edição: | 2022 | 
| Páginas: | 702 | 
| Editora: | PUC Minas | 
| Dimensão: | 0 x 0 x 0 cm | 
| Peso: | 0 g |