Waldiane de Ávila Fialho
Desde
o início dos anos 2000, a educação a distância (EaD) online vem conquistando
espaço na educação superior em todo o mundo. Os seus desafios iniciais, como a
dificuldade de acesso à Internet em determinadas regiões do país ou a falta de sistemas
que facilitassem a gestão dos cursos já foram superados. Hoje, professores e alunos
já tratam a modalidade com naturalidade e os mecanismos de avaliação dos cursos
pelos órgãos regulatórios praticamente não fazem mais distinções entre cursos presenciais
e a distância. É possível, portanto, dizer que a educação a distância alcançou a
maturidade.
O
que está acontecendo agora, porém, é a aproximação entre as modalidades presencial
e a distância e que leva ao surgimento de um formato híbrido de cursos. Este formato
busca combinar o que há de melhor em cada modalidade. No entanto, ainda é um
formato novo, para o qual ainda não há clareza em quais são as percepções dos alunos
a seu respeito.
Neste livro, estas
percepções são exploradas por meio de uma ampla pesquisa com alunos de
graduação de uma universidade privada de grande porte. O estudo apresentado
aqui buscou, em primeiro lugar, compreender o entendimento dos alunos a respeito
da educação híbrida e, em segundo lugar, se estes alunos se consideram cocriadores
de valor em seus cursos, que é algo fundamental para o sucesso do serviço prestado
pela instituição.
Área: | Educação |
Coleção: | Ebook |
ISBN: | 9786588547434 |
Ano | Edição: | 2022 |
Páginas: | 288 |
Editora: | Editora PUC Minas |
Dimensão: | 00 x 00 x 00 cm |
Peso: | 00 g |